Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Casa de Cultura e Museus


CULTURA

Casa de Cultura Mario Quintana
Dica: Vale uma visita no período da tarde e finalizá-la com um belo pôr-do-sol no terraço do prédio.
Rua dos Andradas, 736
cep:90020-004 Bairro Centro
Porto Alegre - Rio Grande do Sul
Tel: (51) 3221.7147

Fundação Iberê Camargo


Dica: É o museu com a arquitetura mais bacana.
Av. Padre Cacique, 2000.
CEP 90810-240 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: 55 51 3247-8000

Museu Júlio de Castilhos
Dica: É o museu que melhor traduz a história do estado do Rio Grande do Sul
Rua Duque de Caxias, 1231 - Centro
Porto Alegre - RS, 90010-281
(0xx)51 3221-3959

MARGS
Dica: tem sempre exposições bem legais.
Praça da Alfândega, s/n°
Centro - 90010-150
Porto Alegre - RS – BRASIL
Fone (51) 3227-2311
Fax (51) 3221-2646

Santander Cultural
Rua Sete de Setembro, 1028 - Centro, Porto Alegre - RS, 90010-191
(51) 3287-5500

Pontos turísticos e imagens da capital gaúcha....


























Matéria sobre os Hostels de Porto Alegre, e o comentário elogiando nosso Hostel..


Os hostels são uma ótima opção para viajantes à procura de novas amizades

Conheça os mais famosos de Porto Alegre e da Serra gaúcha

Os hostels são o ponto de encontro de mochileiros do mundo todo, principalmente dos mais jovens. Os quartos são divididos por vários viajantes, que geralmente se acomodam em beliches, e o companheiro de quarto só é conhecido depois de feito o check-in. Quem frequenta este tipo de hospedagem não encara apenas como um local de descanso, mas sim como um lugar para fazer amizades e trocar experiências.
Além do preço bem mais baixo do que dos hotéis comuns, os hostels, geralmente, possuem cozinha comunitária, o que ajuda muito quem quer economizar. O preço varia de acordo com o número de camas no quarto: quanto mais gente dormindo junto mais barata fica a diária.
Em Porto Alegre o Casa Azul Hostel é um dos mais conhecidos. Localizado na Cidade Baixa, tradicional bairro boêmio da Capital, o Casa Azul possui bar e restaurante com cardápio variado de lanches, refeições e bebidas alcoólicas. O hostel ainda possui cozinha comunitária, sala de vídeo, computador com internet, wi-fi, sala de jogos, lareira e churrasqueira.
Ainda na Capital o Hostel Porto do Sol possui quartos individuais e coletivos, que são equipados com armários, roupas de cama e ventiladores. Além disso o hostel conta com o serviço de lavanderia , transfer (transporte para rodoviária e aeroporto), sala de estar e pátio com churrasqueira. Porto Alegre conta também com o Hostel Lótus Azul e com o Porto Alegre Hostel, ambos com cozinha comunitária e sala de TV.
Na Serra o Gramado Hostel, na cidade de Gramado, possui quartos para casais, família e dormitórios separados por sexo. O hostel tem estacionamento privado, internet, café da manhã (incluso na diária), sala de TV com lareira, cozinha e lavanderia comunitárias. Ainda na Serra há a Hospedaria Bom Pastor, localizada na cidade de Nova Petrópolis.
HAGAH RS

Comentários

Julia Mallmann

Denuncie este comentário02/09/2010 11:35
Atraves do hagah tive a oportunidade de encontrar o Hostel Lotus Azul,um lugar aconchegante e familiar. Na segunda vez que estive em Porto Alegre estava lotado e eles,tiveram a gentileza de indicar o Porto do Sol, são lugares completamente diferentes mas ambos são indicativos. Para quem gosta de um lugar família, pessoas prestativas e bem localizado no centro indico Lotus Azul. Sempre indico os dois a amigos.
Divulgação / 

Lótus Azul


A Lótus Azul é uma República & Hostel localizada bem no coração de Porto Alegre, que se caracteriza pelo seu sistema de moradia, onde além de residirem estudantes na casa, ela disponibiliza vagas para pessoas que estejam de passagem por nossa cidade.
Deste modo, os hospedes além de conhecerem a hospitalidade da casa, podem estar conhecendo um pouco mais da cultura gaúcha.