Translate

sexta-feira, 23 de março de 2012

Matéria sobre os Hostels de Porto Alegre, e o comentário elogiando nosso Hostel..


Os hostels são uma ótima opção para viajantes à procura de novas amizades

Conheça os mais famosos de Porto Alegre e da Serra gaúcha

Os hostels são o ponto de encontro de mochileiros do mundo todo, principalmente dos mais jovens. Os quartos são divididos por vários viajantes, que geralmente se acomodam em beliches, e o companheiro de quarto só é conhecido depois de feito o check-in. Quem frequenta este tipo de hospedagem não encara apenas como um local de descanso, mas sim como um lugar para fazer amizades e trocar experiências.
Além do preço bem mais baixo do que dos hotéis comuns, os hostels, geralmente, possuem cozinha comunitária, o que ajuda muito quem quer economizar. O preço varia de acordo com o número de camas no quarto: quanto mais gente dormindo junto mais barata fica a diária.
Em Porto Alegre o Casa Azul Hostel é um dos mais conhecidos. Localizado na Cidade Baixa, tradicional bairro boêmio da Capital, o Casa Azul possui bar e restaurante com cardápio variado de lanches, refeições e bebidas alcoólicas. O hostel ainda possui cozinha comunitária, sala de vídeo, computador com internet, wi-fi, sala de jogos, lareira e churrasqueira.
Ainda na Capital o Hostel Porto do Sol possui quartos individuais e coletivos, que são equipados com armários, roupas de cama e ventiladores. Além disso o hostel conta com o serviço de lavanderia , transfer (transporte para rodoviária e aeroporto), sala de estar e pátio com churrasqueira. Porto Alegre conta também com o Hostel Lótus Azul e com o Porto Alegre Hostel, ambos com cozinha comunitária e sala de TV.
Na Serra o Gramado Hostel, na cidade de Gramado, possui quartos para casais, família e dormitórios separados por sexo. O hostel tem estacionamento privado, internet, café da manhã (incluso na diária), sala de TV com lareira, cozinha e lavanderia comunitárias. Ainda na Serra há a Hospedaria Bom Pastor, localizada na cidade de Nova Petrópolis.
HAGAH RS

Comentários

Julia Mallmann

Denuncie este comentário02/09/2010 11:35
Atraves do hagah tive a oportunidade de encontrar o Hostel Lotus Azul,um lugar aconchegante e familiar. Na segunda vez que estive em Porto Alegre estava lotado e eles,tiveram a gentileza de indicar o Porto do Sol, são lugares completamente diferentes mas ambos são indicativos. Para quem gosta de um lugar família, pessoas prestativas e bem localizado no centro indico Lotus Azul. Sempre indico os dois a amigos.
Divulgação / 

3 comentários:

  1. É maravilhoso de mais, nessa Lótus é inexplicável as pessoas estão sempre dispostas a ajudar uns aos outros fora que é bem centralizada.

    ResponderExcluir
  2. Uma casa muito simples, com pessoas mais simples e prestativas, o problema seria um único banheiro, mas tiramos de letra uns ajudam os outros, a limpeza é coordenada por nós mesmos, aprovada o tipo de hospedagem familiar.

    ResponderExcluir
  3. Nice hostel... Just the way I like it. Looks like a house (it's a house). No reservation. No problem. Full of friendly locals. No signs outside. No reception. Just a chit chatting woman taking care of everything and sleeping in one of the rooms. Her words "As I can't travel I make the world come to visit me" she even drank a cup of coffee with me. Chill out last day in Brazil. — em República & Hostel Lótus

    ResponderExcluir